Dicas de Casamento

Quando contratar?

Ficou noiva, já vale contratar sua assessora! A vantagem de planejar com antecedência é conseguir a data desejada e ter um leque maior de fornecedores disponíveis. E, claro, te ajudamos com tudo do início ao fim, evitando dores de cabeça. 1 ano antes da data normalmente é o ideal, mas depende muito da complexidade do evento.

Vale-sossego!

Esqueça as chateações de vários fornecedores ligando para você. A organizadora é o canal direto com eles e quem deve resolver qualquer imprevisto. Caso seja necessário consultar os noivos em função de alguma mudança, a assessoria é quem comunica. E quando não é algo urgente, o ideal é unir todos os “detalhes” para passar em uma única ligação ou email.

Planilhas onlines porque sim!

Trabalhamos sempre no Google Apps usando planilhas online. Desde o cronograma de atividades até a planilha de custos, onde vamos atualizando e a noiva confere tudo de onde estiver e na hora que quiser. Assim, ela fica menos ansiosa e mais segura.

Radar ligado 24h!

Um casamento envolve muitos detalhes e uma informação que se perde pode ser crucial. Em uma reunião com o fotógrafo, por exemplo, uma noiva olhou para a foto de uma pessoa fumando e lembrou do quanto seu pai curte charuto. A partir desse comentário, tivemos a ideia de sugerir uma charuteria, a noiva curtiu e foi sucesso absoluto na festa. Anote TUDO para que o casamento fique com a cara dos noivos!

Lista de convidados

Uma das primeiras coisas a se fazer, pois é preciso ter o número de convidados para definir o local da festa. Pode ser somente um rascunho inicial para quantificar as pessoas. Vale lembrar que um convidado nunca vai sozinho a um casamento. Ou seja, na coluna número de convidados, dificilmente vai existir o número 1.

Foto e filme sim!

Lembre-se de contratar um profissional que, além de admirar o trabalho, você tenha um bom relacionamento.

É comum para quem faz casamento intimista não fazer vídeo. Não faça parte desse time! Saiba que a gravação transmite a emoção do momento. Principalmente da cerimônia, quando a noiva fica tão nervosa que pode não se lembrar dos detalhes. Então, já sabe: invista na filmagem!

Que seja doce!

Duas dicas: coloque sempre mais doces de chocolate, pois são os que mais saem. Além disso, se o casamento for de dia, calcule mais doces por pessoa pois a festa irá durar mais e as pessoas vão comer mais. É legal sempre ter uma mesa de café próxima, pois muita gente gosta de harmonizar com os docinhos.

Não se prenda em detalhes pequenos!

O decorador é quem vai defini-los. Muitas vezes as noivas querem atropelar etapas escolhendo forminhas, embalagem para bem-casado e peças para a mesa de doces antes do momento ideal. Nossa dica é: mantenha a calma. O decorador e sua assessoria vão saber o momento certo de escolher cada um desses detalhes! Desapega!

Certo x Errado

Hoje em dia, com os diversos formatos de família, o cortejo da cerimônia e o posicionamento no altar acabam gerando dúvidas para algumas noivas, que questionam o que é correto. Somos enfáticas ao dizer que não existe o certo ou o errado. A melhor pedida é sempre fazer o que o seu coração manda adaptando-se às regras (se houverem) do local onde será realizada a cerimônia.